sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma consulta para esquecer...

Numa soberba tarde de 6ª Feira foi calhar a minha ida ao dentista...(Que saudades!)

Entro, fico meia hora na sala de espera... o que vale é que embora fosse de há três meses era uma Playboy, sento-me a "ler"(aquilo não se lê... apreciam-se as fotos...)

Finalmente chamam-me...

Encontro o meu dentista e a sua assistente, conto lhe o que se passa... ele diz só isto:

"A gente resolve já isto, não se preocupe"(para o meu pai).

Abro a boca, vêm o dente e qual o seu problema, começam-me a 'operar' o dente.

Como estava anestesiado não senti nada e fiquei a olhar para a lâmpada que me apontava para a boca... esperei...

Nuns modestos 15 minutos o problema é resolvido... nada de selantes nem outros tipos de medicamentos...

Vou a bochechar e sinto que me falta qualquer coisa na boca... penso de imediato: "Fo**-se, o meu dente?!"

Olhei de seguida para a mesa onde estavam aquelas 'ferramentas' e deparo-me com um dente partido em 8 bocados(até me dei ao trabalho de os contar...)

Mas o importante é que tudo já tinha acabado... perguntei ao dentista (a tentar fazer um ar feliz, mas na verdade estava frustrado pela perda de mais um dente e mais uma semana de dor...):

"Ok... está, doutor, obrigado!"

Este responde-me:

"De nada, mas agora ainda temos de cortar a raíz que ligava esse dente..."


Apeteceu-me bater com a cabeça contra a parede, mas lá me contive...

Volto-me a deitar na cadeira e são quatro ferramentas que me invadem a boca, uma delas um assustador alicate.

Estive sempre anestesiado, mas senti bem a pressão do alicate na raíz... o dentista diz:

"Pois é... este dente tem a raíz muito agarrada ao definitivo... vai ser difícil tirar isso."

Quase meia hora para tirar aquilo, doía poucas vezes, mas quando doía apertava a cadeira com uma força... o engraçado é que ninguém reparou...

Acaba, bochecho... está na mesma... ao menos sem o espelho.

Vou para casa, vou me ver ao espelho... no lugar do dente estava um enorme buraco com outro dente em baixo... no mímimo, um mês para isto vir ao de cima... até lá, tenho uma cratera do tamanho do mundo que só será 'tapada' lá para o meio de Maio.



Para não falar da outra meia hora em que tive de andar com um toalhete a estancar o buraco e com saliva até ao meio da boca.


Se isto melhorar, amanhã ainda sou capaz de cá passar e escrever mais alguma coisa.

Até amanhã!(se calhar...)

5 comentários:

  1. ahaha, partiram.te o dente aos bocados xD

    Pris *

    ResponderEliminar
  2. áh ganda horacio mas que machao ali a aguentar a dor!^^
    Eu a amo voce mas voce e uma mulher!!...
    Beijinhos meu brasileiro de baixa qualidade

    * Marques

    ResponderEliminar
  3. deram-te o bochecho no dente! hahaha


    Miguel C!

    ResponderEliminar
  4. quando gozas com o lameiguinhas?????

    ResponderEliminar
  5. "Apeteceu-me bater com a cabeça contra a parede, mas lá me contive... "
    Mt gostas tu de bater com a cabeça na parede rapaz ! xD
    Por ixo é qe ñ és normal... já avarias.te ixo tudo ai dentro ! xD

    Va to a brincar ctg :P

    Beijinhos =D

    Ass: Prima Claudia :)

    ResponderEliminar

Deixem aqui o vosso comentário.

Antes deste ser publicado, terá de ser aprovado pelo autor.

Relembra-se que todo o tipo de comentários ofensivos ou com conteúdo impróprio serão denunciados e, mesmo que usem uma conta anónima, ficarão proibidos de comentar por tempo definido pelo autor.

Força!