sexta-feira, 30 de abril de 2010

Heavy Metal, um estilo isolado, mas não desprezado

Ainda não tenho as fotos para a Mega-Reportagem, mas não posso deixar de escrever... Decidi então escrever sobre um tema que ainda hoje é muito sujeito a preconceitos, O Heavy Metal.

O Heavy Metal é por muitos considerado um estilo violento, com seguidores violentos e com assuntos violentos.

Há uns tempos, um amigo meu, fã de Pop/Rock disse que o Heavy Metal era só bêbados, gajos com roupas estranhas, com cabelo até à cintura e o seu ar de mau.

Claramente não fiquei calado e corrigi a sua ideia completamente errada, o HM é um estilo como todos os outros... diferente, um pouco, mas não merece ser tão mal visto pelos media ao ponto de escreverem artigos em jornais a insultar o estilo, e pior, os seus seguidores.

Será que um "Metaleiro"(Para mim, termo muito errado para designar quem gosta de HM) tem de ser visto como violento, que 'emborca' garrafas de cerveja a torto e a direito e um maluco?

Conheço dezenas de pessoas que são seguidoras de HM e são super calmas... boa parte delas até mais calmas do que gente que houve música mais 'sossegada'... são pessoas como todas as outras, a música não faz uma pessoa.

Eu, por exemplo, posso ser considerado "Metaleiro" por dentro... não tenho visual de HeadBanger, mas sou completamente apaixonado pela essência pesada que este estilo possuí.

O termo usado pelos preconceituosos do HM é o... 'barulho'... enganam-se... e isto não é opinião, é mesmo a verdade!

O HM e a Música Clássica são de longe, os estilos de música mais trabalhados em comparação aos restantes.

Muitos esquecem-se da resistência, da destreza e da velocidade que um músico de HM tem de ter para que saia aquele som rápido e pesado, são, na maioria das vezes, músicos muito mais hábeis do que outros de bandas de Rock.

Aqui fica o exemplo de uma música gravada num concerto... agora, peço-vos, vejam bem o solo da guitarra, a rapidez da bateria, o poder do vocalista e o excelente acompanhamento do baixo.


Tenho pena de que esta banda já não toque... [O guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado, perdendo assim a banda um guitarrista que quase todas as outras bandas invejavam ter...]


Mas não vou criticar... e felizmente tenho amigos que percebem que o HM é um estilo como todos os outros... e compreendem isso...

Gosto de HM(óbvio, xD), Rock, House e nem dispenso uma boa balada... gosto de tudo, embora o HM seja o meu estilo preferido...

Agora, para os que têm a mania de criticar o HM, fica aqui uma nota:

O Heavy Metal é um estilo que não se converte ao mercado fonográfico, não precisa dele para ter êxitos, o HM vive dos fãs! Fãs esses que se estão completamente nas tintas para o que os outros acham.

Um Fã gosta do que ouve e não dá importância às críticas dos mídia ...

É o verdadeiro sentido musical... um artista Metal está-se nas tintas se o CD dele é sacado em vez de comprado, o importante é gostar, não lucrar...

Bem... acaba aqui o testamento... em breve, haverá uma Mega-Reportagem do dia 29 de Abril, não podem perder!

Até lá...! =D

2 comentários:

  1. Brutal, Horácio! esmeraste-te hoje!!
    Sim concordo plenamente contigo... existe muita boa gente que pensa que HM é uma ganda confusão, e muito barulho...
    Eu já fui a bastantes concertos de Punk Rock (Tara Perdida), eu sei que nao são muito parecidos em estilo de musica, mas, se alguma vez alguém que goste de Justin Bieber, fosse a um concerto deles tinha um ataque cardiovascular SÓ a entrar...haha
    Eu pessoalmente acho que o Justin Bieber é uma mer**, mas é a minha opinião... Ele tem 16 anos e tem a voz fininha pa caraças, parece que foi castrado a pontapé, mas enfim...
    Eu gosto de HM desde que me lembro de mim proprio, e como o Horacio disse, eu conheço pessoas que nao gostam de HM e sao bem mais 'agressivas' que eu... e eu nao sou muito calmo... xD
    acho que já chega...haha

    Miguel Campos!!!!

    ResponderEliminar
  2. ahahah oh miguel gostei da aprte do justin ter sido castrado a pontapé xDD
    concordo contigo horácio, mas também tares a fazer uma comparação ao Justin Bieber...
    é obvio que os outros sao melhores :b
    Pelo menos na minha opinião

    Catarina Fernandes

    ResponderEliminar

Deixem aqui o vosso comentário.

Antes deste ser publicado, terá de ser aprovado pelo autor.

Relembra-se que todo o tipo de comentários ofensivos ou com conteúdo impróprio serão denunciados e, mesmo que usem uma conta anónima, ficarão proibidos de comentar por tempo definido pelo autor.

Força!