quarta-feira, 23 de junho de 2010

'Onde está o pai?'

Boas pessoal!

Hoje enquanto navegava na Internet, fui a um dos blogues amigos do meu amigo 'LVSITANO'...

Encontrei lá um enigma, de tal forma, bizarro, mas ao ver a solução, vi que era preciso Matemática... simples, mas nunca foi o meu forte...

Apresento-vos eu o problema, e, se quiserem responder, o que não me parece provável, pode pôr um comentário que será brevemente aprovado ;)

Aqui fica:

Uma mãe é 21 anos mais velha do que o filho. Daqui a 6 anos a mãe terá 5 vezes a idade do filho, a questão aqui é... Onde está o pai?

Certamente que nas vossas cabeças, pensamentos como 'wtf, o que é isto?, Mas este gajo tá maluco...'

Digam-me vocês... este problema não ultrapassa a lógica matemática do 7º ano...


NOTA: Este enigma pertence ao Blog de André Coroado, o link ao blog tem a solução e só será postado quando alguém acertar.


2 comentários:

  1. Ah! Então gostaste da charada! Muito bem, fico contente por saber que também tu achaste piada. Esta era mesmo daquelas coisas que eu não podia deixar de colocar no meu blogue.

    Para dizer a verdade, à excepção do Marco, mais ninguém se interessou. Mas pode ser que um dia isso mude!

    ResponderEliminar
  2. Claro... fica aqui! ;)

    Por acaso houve duas pessoas que se interessaram nisso... mas ninguém chegou à resposta certa... XD

    Obrigado pelo comentário! ;)

    ResponderEliminar

Deixem aqui o vosso comentário.

Antes deste ser publicado, terá de ser aprovado pelo autor.

Relembra-se que todo o tipo de comentários ofensivos ou com conteúdo impróprio serão denunciados e, mesmo que usem uma conta anónima, ficarão proibidos de comentar por tempo definido pelo autor.

Força!