sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mega Reportagem [RiR 2010]

Em tempo de RiR é que eu não podia ficar em casa! Dia 27 foi, sem dúvida um dia memorável para muita gente presente no Parque da Bela Vista.

Também podia fazer reportagem do dia 30, que faz mais o meu estilo, mas há mais pessoas que foram no dia 27 e por isso, acho mais justo... ;)

Começou tudo na escola... eu e a Catarina íamos a sair às 4 e 40 e ao passar os cartões fomos 'barrados' à saída.

Após o meu pai resolver as coisas, lá partimos para a Cidade do Rock.

Antes de lá chegar, parámos para um lanche onde poucos têm acesso. Ora nada mais nada menos que a RTP! [Já viram bem o que é estar a lanchar na maior estação de rádio e televisão do país? Previlégio, hãn? XD

Antes de chegarmos ao Parque da Bela Vista, eu e a Catarina pudemos contemplar os monumentos históricos à volta da Cidade do Rock... Os prédios em Chelas! [E ainda temos a lata de falar mal da Amadora...]

E finalmente, eu, a Catarina e o meu pai chegámos! Tirar as tampas à entrada e revistar o que há de ferro, e tal... mas nada de especial.

Já lá dentro, o meu pai foi para os Stands da Rádio e eu e a Catarina fomos dar uma volta pelo recinto.

Conseguimos uns Pin's e chegámos ao Palco Sunset[HotStage, para a Catarina XD]. Nu Soul Family com grande energia contagiante... gostei do pouco que vi. ;D

Após isso, fomos ver a Tenda Electrónica... vazia, a guardar o espectáculo para a noite!

Continuámos a explorar aquilo, até que nos deparamos com dois rapazes com Chapéus de Palha e Perucas Cor-de-Rosa com um caipirão na mão de cada um.
Pedófilos? Atrasados Mentais? Não... eram o Cláudio e o Ricardo que estavam a aproveitar tudo o que o RiR tinha para dar!

Consegui meio caipirão à pala... o Ricardo não quis o dele XD.

Aí, juntámo-nos e fomos dar (outra) volta pelo Recinto... fomos buscar óculos e encontrámos as espécies que, ao que tudo indicam, pertenciam ao 9ºB. XD

Chegámos ao Palco Mundo... Sum 41 não foram e os Fonzie foram tentar substituí-los. Sem sucesso, na minha opinião... não houve grande adesão do público à música deles... ;O

Grande parvoíce no concerto dos Fonzie... para quem reparou... havia lá gente que fazia Mosh com aquilo... o meu conselho para eles é este: "Apareçam lá Domingo e tentem voltar como voltaram neste dia..."

Sentados lá atrás, com a malta do B e do D, houve mais convívio do que propriamente, atenção ao concerto...

Acabaram... fui comer qualquer coisa... estava eu lá em cima com os meus dois 'Kebabs' na mão e ouço o som contagiante dos Xutos & Pontapés! Corro para baixo.

Na minha tentativa de encontrar o pessoal (sim, porque aquilo encheu e não foi pouco...) encontrei a Inês Sousa, e com ela, lá os encontrámos...

'Quem é Quem' a abrir! E os seus clássicos deram uma força inigualável ao público... eu, pelo menos, deixei de me reconhecer na minha personalidade calma e vibrei com o 'nosso' melhor grupo de Rock!

A finalizar com 'Maria', o público deu tudo e, eu, fiquei com a voz num estado lamentável, mas recuperei nos Muse. XD

Por volta das 9 e 45, eu, a Catarina, o Ricardo e o Cláudio furamos a multidão e os Snow Patrol pisam o Palco Mundo. XD. Com as suas músicas calmas, uma onda de serenidade foi para a plateia, que, já se preparava para o que vinha a seguir, MUSE!

Era Meia-Noite... um vulto com um cachimbo invade o palco... com o seu ar 'à patrão', passa e abandona o lugar... Ao que 'As Confissões do Horácio' conseguiu apurar, o indivíduo chamava-se Christopher Wolstenholme...

Poucos minutos depois, sobem os Muse ao Palco Mundo! A alegria é geral! MK Ultra a abrir um concerto que viria a ser espectacular!

Uprising acordou quem ainda estava adormecido dos Snow Patrol. Muita alegria e saltos nesta música.

Grandes clássicos como: Map of Problematique, Resistance e Undisclosed Desires meteram os fãs totalmente colados à banda.

A Undisclosed Desires foi, para mim a melhor música... a diversidade instrumental alí impressionou-me! Aquele Baixo no refrão... *.*

No meio seguia-se 'Time is Running Out'. Ao que este blog conseguiu apurar, o que os fãs pensavam era: 'Esperemos que não...'

À volta da 1:05 da manhã, após muito pedir, Knights of Cydonia fecha lindamente este concerto.

Um dos melhores aos quais já fui, sem dúvida!

Concerto memorável para muita gente!

Aí, saímos muito bem da Cidade do Rock ainda com os Muse 'na cabeça'! :'D



É tudo por hoje... até à próxima!

2 comentários:

Deixem aqui o vosso comentário.

Antes deste ser publicado, terá de ser aprovado pelo autor.

Relembra-se que todo o tipo de comentários ofensivos ou com conteúdo impróprio serão denunciados e, mesmo que usem uma conta anónima, ficarão proibidos de comentar por tempo definido pelo autor.

Força!