terça-feira, 6 de julho de 2010

Passei as fronteiras Lusitanas!

Durante estes quinze primeiros dias de Julho, estou alojado em Altura (Vila Real de Santo António), e, curiosamente, a Fronteira com Espanha situa-se a menos de 10 km...

Ora... passaram 5 dias desde que cheguei e vi que, para mim, era 'crime' não visitar Nuestros Hermanos.

Ayamonte foi a cidade escolhida pela família para visitar, devido à sua proximidade do lugar onde estávamos.

Cheguei... não era preciso ver que tinha passado a fronteira para saber que não estava em Portugal.
Uma cidade totalmente diferente, mas bastante intreressante, foi o que mais me despertou a atenção.

Parei num café... o meu pai senta-se e pede ao empregado uma 'caña', coisa que eu, que julgava que sabia de tudo o que era espanhol, não fazia a mínima ideia do que pudesse ser.

Pergunto com curiosidade ao meu pai o que era uma 'caña'... era isto.

Fiquei... 'wtf? isto?'.

Mas para não ser o único sem beber alguma coisa em território espanhol, pedi uma cola...

Ora, chega um empregado, muito senhor do seu dever e retira cuidadosamente as bebidas da sua bandeja prateada.

Vejo a minha cola num copo... pego naquilo e tento saborear uma Coca-Cola estrangeira.

Saboreio líquido com mais gelo do que refrigerante, sem gás... a Coca-Cola de Espanha era igual ao café... uma bebida à espanhola! Nem sei como é que eles gostam daquilo, mas desde que fiquei a saber que os Chineses gostam de lagartos para comer, não duvido de mais nada.

Depois, explorámos o resto da cidade, um universo totalmente diferente do nosso país!

8 da noite (Em Espanha, porque em Portugal já eram 9...), hora de voltar, mas antes disso, decidi levar umas recordações... uma T-Shirt e duas caixas de Torrão de Alicante.

Cheguei a casa, dei cabo dos dentes ao comer aquilo, mas que era bom, isso era! :D

Bem... é tudo por hoje... amanhã é capaz de haver mais! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem aqui o vosso comentário.

Antes deste ser publicado, terá de ser aprovado pelo autor.

Relembra-se que todo o tipo de comentários ofensivos ou com conteúdo impróprio serão denunciados e, mesmo que usem uma conta anónima, ficarão proibidos de comentar por tempo definido pelo autor.

Força!